PARCEIROS
O programa propõe um grande pacto pela diversidade e a inclusão social na aviação civil do país, promovendo a união de diferentes órgãos do Governo, de empresas do setor aéreo, universidades e sociedade civil. Confira quais instituições se uniram à ANAC em prol das ações do Asas para Todos e as parcerias firmadas.
Acordo de cooperação técnica com o Governo
Sob o prisma governamental, cinco ministérios firmaram o compromisso de atuar na realização de estudos, ações e trocas de experiências para oferecer oportunidades para quem já está e para quem pretende ingressar na aviação civil. Assim, ANAC, Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Ministério do Turismo (MTur), Ministério das Mulheres (MMulheres), Ministério da Igualdade Racial (MIR) e Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) vão atuar juntos para que mais mulheres, pessoas LGBTQIA+, negras e de baixa renda possam ingressar no mercado da aviação.
Acordo de cooperação técnica governamental
Protocolo de intenções com o setor aéreo
No pacto com o setor aéreo, a ideia é reunir grandes empresas – públicas e privadas – e associações para cooperarem com a ANAC e o MPor no mesmo propósito: tornar a aviação mais diversa e inclusiva. As instituições citadas abaixo já assinaram o protocolo de intenções, com foco na promoção da excelência do atendimento ao passageiro, no respeito à dignidade de todas as pessoas e na promoção de ambiente respeitoso e inclusivo para os profissionais da aviação civil.
Protocolo de intenções com o setor